23.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEscola Municipal Frei Afonso garante vaga para etapa nacional da Olimpíada de...

Escola Municipal Frei Afonso garante vaga para etapa nacional da Olimpíada de Robótica

A equipe Tireless, que representou a Escola Municipal Frei Afonso, irá representar João Pessoa na Olimpíada Brasileira de Robótica, que acontece de 22 a 26 de outubro no Rio Grande do Sul. A escola foi classificada durante a final da etapa regional/estadual, que ocorreu no sábado (31) na Estação das Artes, competindo com outras 59 unidades de ensino.

Com essa classificação, a Escola Frei Afonso se torna pentacampeã estadual de Robótica. A equipe, formada pelos alunos Guilherme Quirino da Silva, Paulo Roberto de Araújo Silva e Wesley Rennan da Silva Martins, foi coordenada pelo professor Rodrigo Lira de Albuquerque.

Muito satisfeita com o resultado final da competição, a coordenadora de Robótica da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), Sineide Andrade, destacou a importância do título para a escola. “A participação da nossa escola na Olimpíada Brasileira de Robótica é reflexo de um trabalho árduo e de uma educação comprometida com o desenvolvimento sociocognitivo e intelectual dos alunos da rede Municipal”, ressaltou.

A partir de agora, segundo ela, é a equipe dar continuidade aos trabalhos com muita dedicação aos treinos e aos estudos da robótica para que seja vitoriosa na competição nacional.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas