“Os trabalhadores estão com medo de entrar na Justiça após a reforma”, diz paraibano autor de livro sobre direito trabalhista

O professor, advogado, escritor e pesquisador paraibano Boisbaudran Imperiano lançou na noite desta sexta-feira (30) em uma solenidade no Tribunal de Contas da Paraíba seu mais novo livro, focado em explicar mais profundamente um importante dispositivo do direito trabalhista: o recurso. O escritor explicou que, principalmente após a reforma trabalhista, o recurso é a principal ferramenta para beneficiar o trabalhador e fazer justiça em um processo.

“Eu tenho visto na prática que muitos trabalhadores não estão buscando mais a justiça do trabalho com medo de perder e ter que pagar. É importante que o trabalhador perca o medo porque mesmo que inicialmente ele tenha uma sentença desfavorável, coisa que é bem difícil ele tendo razão, o recurso trabalhista, em muitos casos, pode modificar completamente a decisão”, informou o jurista.

Boisbaudran também explicou que o trabalhador só será obrigado a pagar as custas judiciais do processo caso venha a perder completamente a causa, “coisa que é muito difícil de acontecer”, contou o advogado.

O paraibano é autor de mais de 10 livros, a maioria na esfera do direito ambiental, e já foi conselheiro de entidade nacional de proteção do meio ambiente. Na esfera trabalhista, Boisbaudran coleciona causas ganhas e disciplinas ministradas no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.