João Azevêdo entrega restauração de rodovia de Lucena

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (30), o recapeamento asfáltico da rodovia PB-025, no trecho ligando a BR-101 a Lucena, com 29 km de extensão. As obras receberam investimentos superiores a R$ 3,2 milhões do tesouro estadual, beneficiando diretamente cerca de 18 mil paraibanos.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que sua presença em Lucena demonstra o compromisso do Governo de assegurar avanços e obras pleiteadas pela população. “Nós sabemos da importância dessa obra para Lucena, pelo potencial turístico do município e, acima de tudo, por entender que, por meio das ações da gestão, a mudança é feita na vida das pessoas”, frisou.

Durante seu pronunciamento, o gestor também detalhou todo o esforço do Governo para garantir a implantação do estaleiro para reparos navais em Lucena, um investimento que irá injetar, inicialmente, R$ 3,5 bilhões na economia do Estado e gerar cerca de seis mil empregos. “Essa semana fizemos uma maratona nos Ministérios, em Brasília, para mostrar aos ministros que o projeto do estaleiro de Lucena ultrapassa os limites da Paraíba e eles entenderam, de forma unânime, que o empreendimento é importante para o Brasil e eu não tenho dúvida nenhuma de que esse sonho será concretizado”, acrescentou.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, explicou  os serviços executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no local. “Foi feita uma restauração completa, com uma nova sinalização, o que vai atender a população por muitos anos. Essa estrada é muito importante para a região que recebe muitos turistas e o conjunto de obras que o governador João Azevêdo tem anunciado na Paraíba inteira é fundamental para manter a qualidade da malha viária do nosso Estado”, observou.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou a importância da obra para o turismo da região. “Essa é uma ação importantíssima, era um anseio muito grande da população, das pessoas que fazem transporte de turistas, o que vai facilitar a chegada de paraibanos e turistas. Nós estamos nos preparando para a chegada da alta estação e a estrada pronta vai facilitar muito a divulgação”, observou.

O prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, enalteceu o trabalho do Governo do Estado no município. “Essa obra gerou emprego, movimentou a economia e vai melhorar muito o trânsito da nossa cidade, que vai ser vista também com outro olhar pelos turistas”, enfatizou.

A ação do Governo visa promover o desenvolvimento soocioeconômico do Estado; modernizar a infraestrutura viária da região; apoiar o crescimento das atividades turísticas do Litoral Norte; melhorar a qualidade de vida da população local; e reduzir acidentes de trânsito. O tráfego médio diário do trecho é de 652 veículos entre automóveis, ônibus, caminhões e motos.

Os principais serviços executados no local foram: recapeamento da pista de rolamento com microrevestimento produzido com asfalto de alta resistência à ação do tráfego e às intempéries, recuperação dos acostamentos, limpeza do sistema de drenagem e sinalização horizontal e vertical.

A comerciante Marinalda Basílio, que reside em Lucena há 18 anos, agradeceu o investimento do Governo do Estado no município. “Estou muito satisfeita com as obras e feliz com os projetos que estão vindo para Lucena que garantem o desenvolvimento da nossa cidade. Em setembro, começa a alta temporada e essa obra vai ser fundamental porque o acesso ficou maravilhoso e só tenho a comemorar”, comentou.

A artesã Maria José Rocha também aprovou as obras. “Foi muito bom, a estrada estava muito acabada e o serviço valeu a pena. Ficou mais rápido para ir a João Pessoa e a Santa Rita”, avaliou.

A solenidade foi prestigiada por deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo da Paraíba.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.