Luciano Cartaxo prestigia inauguração da nova sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, na manhã desta sexta-feira (30), a inauguração da nova sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, localizada às margens da BR-230, no bairro João Agripino. O novo espaço, instalado em um terreno de mais de 10 mil metros quadrados, tem área cedida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), moderniza a estrutura do órgão e melhora as condições de atendimento à população.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, André Viana Andrade, a nova sede é uma conquista após 53 anos de história da PF na Paraíba. “Estamos conquistando a casa própria e firmamos mais um passo rumo a dias melhores para nós e para os paraibanos, com melhores condições de trabalho e de atendimento aos cidadãos”, declarou.

A nova sede da PF é composta de um prédio principal com seis pavimentos e dois anexos, com 140 salas, laboratórios para exames periciais, infraestrutura para pouso, refeitório, stand de tiro, equipamentos para atividades físicas e treinamento, auditório com 110 lugares e 2 mil metros quadrados de área verde.

Além da doação do terreno, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania participou, por meio da Guarda Civil Municipal, realizando o apoio à cobertura da solenidade, com 50 homens, atendendo pedido da Superintendência da Polícia Federal. “Isso demonstra o fortalecimento de uma relação de respeito e harmonia entre a Prefeitura e a Polícia Federal, além da consolidação da capacidade de nossos guardas de realizarem e contribuírem com a segurança”, afirmou o secretário-adjunto, Assis Freire.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.