25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baVencedores do ‘Vamos colorir João Pessoa’ recebem premiação na Estação Cabo Branco

Vencedores do ‘Vamos colorir João Pessoa’ recebem premiação na Estação Cabo Branco

Os vencedores do concurso ‘Vamos colorir João Pessoa’, realizado pelas rádios CBN Paraíba e Cabo Branco FM, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), receberam, na tarde desta quinta-feira (29), as premiações em evento na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

O concurso teve por objetivo, para o panorama cultural e artístico, trazer novos olhares da cidade de João Pessoa, além de revelar novos talentos e homenagear a Capital que completou 434 anos no último dia 5 de agosto.

“A Estação Cabo Branco, sendo um dos pontos turísticos e culturais mais importantes de João Pessoa, se engrandece em poder expor, em primeira mão, a exposição ‘Vamos colorir João Pessoa’. Uma iniciativa pensada para homenagear os 434 anos da nossa Capital, bem como seus principais espaços. Ela servirá para mostrar a belíssima história da cidade de João Pessoa para todos os visitantes que estão diariamente na Estação Cabo Branco”, pontuou Jonathan Vieira, diretor-geral da Estação.

Para a escolha das melhores pinturas foram levados em conta critérios como o material utilizado e a forma criativa para fazer as pinturas, conforme explica Hausman Santos, que é desenhista, arte-educador, quadrinista, além de ministrar oficinas de desenho, pintura e arte sequencial na Estação Cabo Branco. “A seleção não foi fácil. Uma equipe de profissionais, desenhistas e ilustradores se reuniu para fazer esta seleção, onde cada grupo se concentrou em uma categoria”, explica Hausman, que foi um dos profissionais designados para este trabalho.

No hall do prédio administrativo da Estação ficarão expostos, por quinze dias, nove desenhos – os três melhores de cada categoria: infantil, infanto-juvenil e adulto. Além disso, um grande mapa também ficará exposto junto com as pinturas para que o público possa interagir, fazendo suas próprias pinturas. Em seguida, a exposição fará um itinerário pelos espaços de cultura ligados à PMJP.

Uma das ganhadoras do concurso, a estudante Natália Raquel, de 11 anos, conta que ficou sabendo através da escola que o concurso estava acontecendo. “Eu vi o mapa da edição anterior e fiquei muito interessada, pois sou apaixonada por desenho. Mas somente neste ano eu fiz a pintura e levei mais ou menos dois dias para fazer”, disse.

Wanderson Lucas, estudante de 17 anos, também foi um dos ganhadores do concurso. “Fiquei sabendo do concurso através de uma amiga minha. Me interessei na hora e agora estou aqui como vencedor. Estou muito feliz”, afirmou.

Os vencedores do concurso foram:

Categoria infantil – Mariana Bezerra, 1º lugar; Natália Raquel da Cunha, 2º lugar; e Letícia Lima Gomes, 3º lugar;

Categoria infanto-juvenil – Bianca Fernandes, 1º lugar; Áurea Beatriz, 2º lugar; e Wanderson Lucas, 3º lugar;

Categoria adulto – Rafaela Henrique de Paiva, 1º lugar; Reginaldo dos Santos Lima, 2º lugar; e Lúcia Maria Monteiro, 3º lugar.

Concurso – Mais de 15 mil mapas com desenhos estilizados sobre a cidade de João Pessoa foram distribuídos em vários pontos da Capital. As inscrições foram abertas no fim de julho e os participantes tiveram até o dia 21 de agosto para entregar seus trabalhos na sede da TV Cabo Branco. Os mapas poderiam ser coloridos com lápis de cor, giz de cera, tinta ou qualquer outro material que o participante quisesse. Os melhores colocados de cada categoria receberam prêmios como smartphones, caixa de som portátil, dentre outros.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas