31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDia do Soldado: Assembleia realiza sessão para homenagear corporação

Dia do Soldado: Assembleia realiza sessão para homenagear corporação

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (29), sessão especial para comemorar o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. A sessão, proposta pelo deputado Jutay Meneses (PRB), reuniu militares de diversos grupamentos e guarnições do Exército no estado.

Para Jutay Meneses, o evento foi uma forma de reconhecer o trabalho das Forças Armadas na história do país. “É importante nós comemorarmos esse dia e trazer à memória do povo paraibano, assim como a de todo o Brasil, a importância do soldado, do nosso Exército, das Forças Armadas e dos policiais militares e civis. A Assembleia tem esse papel de homenagear homens e mulheres, que dão as suas vidas e defendem a nossa pátria e o nosso estado”, afirmou.

O deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) ressaltou que o Exército tem realizado seu papel na garantia da defesa do país, do cumprimento das leis e do exercício dos Poderes constitucionais no território nacional. “Eu agradeço a todos os militares estaduais da Paraíba, assim como a todos os militares federais que fazem parte das Forças Armadas, em especial ao Exército brasileiro. Estou muito feliz em estar aqui e parabenizo o deputado Jutay Meneses pela excelente propositura, para homenagear quem garante a nossa segurança e mantém a democracia no Estado brasileiro”, agradeceu.

O comandante do 1º Grupamento de Engenharia em João Pessoa, general Siqueira, recordou a história do Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, e agradeceu a homenagem do Parlamento estadual. “É um alegria muito grande estar aqui. O Exército é formado e faz parte da sociedade, sendo um ente indivisível dela, e a Casa do Povo, a Casa Epitácio Pessoa, fazer uma homenagem ao Dia do Soldado é um privilégio muito grande, pois é a junção das coisas”, concluiu.

Também participaram da sessão especial o vereador de João Pessoa, Bispo José Luiz; o ex-senador, Roberto Cavalcanti; o representante do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Figueiredo; e o comandante da Base Administrativa da Guarnição de João Pessoa, coronel Carlos Alexandre Duarte.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas