26.9 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo anuncia expansão dos programas Ação Asfalto e LED nas Ruas com...

Cartaxo anuncia expansão dos programas Ação Asfalto e LED nas Ruas com nova etapa de R$ 4 milhões na Zona Norte

Mais ruas e avenidas da Capital paraibana receberão investimentos dos programas Ação Asfalto e LED nas Ruas. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na manhã desta quinta-feira (29) um novo pacote no valor de R$ 4 milhões em investimentos na malha asfáltica de grandes corredores como as avenidas Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) e Tancredo Neves e também outras vias de bairros da Zona Norte da Capital. Ao mesmo tempo, diversas ruas também receberão a nova iluminação com a tecnologia em LED, melhorando a eficiência e visibilidade noturna para moradores e pessoas que trafegam por estes trechos.

“Esse é um momento importante de ampliação dos investimentos para novos trechos e de consolidação dos dois programas que estão modificando a qualidade da infraestrutura, a mobilidade urbana e segurança das pessoas. São grandes corredores que terão a malha asfáltica renovada, vias recebendo asfaltamento e também uma iluminação nova, mais eficiente e econômica”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Através do Ação Asfalto, os trabalhos coordenados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estarão sendo implantados em 17 vias, em um total de 15 quilômetros. O programa leva a recuperação do asfalto ou asfaltamento novo para os grandes corredores e novas vias que ainda não tinham, mas que sejam de grande uso pelos ônibus do transporte público coletivo. Além desta segurança para os motoristas e passageiros, estas novas vias asfaltadas também melhoram a mobilidade urbana, uma vez que oferecem novas rotas de tráfego.

O programa LED nas Ruas chegará a 10 novas vias também beneficiadas pelo Ação Asfalto. Ao todo, serão substituídos 361 pontos de iluminação pelos novos refletores. A nova iluminação já está implantada em 16 grandes corredores enquanto a meta é chegar aos 28 principais da cidade. Ele também está em 100% dos bairros Alto do Mateus, Cidade Verde, Bairro das Indústrias e Distrito Industrial. O prefeito também já anunciou a implantação em todo o Centro Histórico da Capital, envolvendo ruas de nove bairros.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas