27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baTCE-PB homologa em sessão extraordinária lista tríplice para substituição do conselheiro Marcos...

TCE-PB homologa em sessão extraordinária lista tríplice para substituição do conselheiro Marcos Costa

O Tribunal de Contas da Paraíba homologou, na manhã desta quarta-feira (28), em sessão extraordinária, presidida pelo conselheiro Arnóbio Viana, a lista tríplice que será encaminhada ao governador João Azevedo para preenchimento do cargo de conselheiro, em razão da vacância ocasionada pelo falecimento do conselheiro Marcos Costa, no último dia 09 de agosto.

A vaga, pelas regras do quinto constitucional, é da categoria dos auditores-substitutos de conselheiros do Tribunal de Contas. Estão aptos a disputar a vaga de Conselheiro do TCE, pelo critério de antiguidade, os auditores Antônio Cláudio de Silva Santos, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo.

A lista com os três nomes será encaminhada ao governador, que fará a escolha entre os três auditores relacionados. O nome escolhido passará por uma sabatina na comissão especial criada pela Assembléia Legislativa para depois ser aprovado pelo plenário da ALPB. Finalmente retorna ao chefe do Executivo, a quem caberá promover a nomeação.

Participaram, ainda, da sessão extraordinária os conselheiros Nominando Diniz, Fernando Catão, Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes. Ainda,  o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Andrade Farias.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas