30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero reúne auxiliares e anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Campina Grande

Romero reúne auxiliares e anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues promoveu, nesta terça-feira, 27, no auditório do Ipsem, a primeira reunião, de caráter técnico, para começar a formatar um projeto pelo qual politicamente já tomou uma decisão: uma reforma administrativa profunda na Prefeitura de Campina Grande, com objetivo de azeitar a máquina, impondo um ritmo mais acelerado, mais assertivo e, sobretudo, mais eficiente até o final desta sua segunda gestão.

 

“Temos amplas condições de avançar na modernização de processos, prestando um melhor serviço ao cidadão, a partir de uma estrutura mais enxuta e ágil”, destaca Romero, que deu o prazo à equipe para apresentar a minuta do projeto de lei da reforma, a ser encaminhada à apreciação da Câmara de Vereadores até o próximo dia 10 de setembro.

 

Além de uma equipe de técnicos, participaram da reunião no Ipsem os secretários Bruno Cunha Lima (Chefia de Gabinete), Diogo Flávio (Planejamento), Rodolfo Gaudêncio (Educação), Renato Gadelha (Agricultura), Luzia Pinto (Saúde), Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente) e Teles Albuquerque (Esportes).

 

O secretário executivo Maésio Tavares (Assistência Social) e o coordenador de Turismo Celino Neto também se fizeram presentes ao encontro de trabalho.

 

Na exposição feita por Romero Rodrigues aos auxiliares na reunião, ficou clara a necessidade de não apenas se promover um enxugamento da máquina, mas também se adotar medidas e ferramentas administrativas que visem sua modernização, partindo-se de um novo organograma que afetará a Prefeitura como um todo, mas que trará ganhos efetivos para a gestão do Município.

 

Nesse aspecto, destacou a importância da criação da Controladoria Geral do Município (CGM), não apenas para um acompanhamento técnico e permanente sobre os processos internos da gestão, mas também ajudar no aprimoramento dos procedimentos.

 

O prefeito deixou claro que a reforma não tem objetivo de promover demissões em massa, nem criar instabilidade no segmento dos servidores, mas para ele ficou clara a necessidade de uma reestruturação da própria máquina, que há quase 20 anos não tem passado por alterações significativas em seu desenho.

 

Modernização

 

O secretário Bruno Cunha Lima destacou a importância da decisão do prefeito Romero Rodrigues, principalmente por dotar dentro de seu governo um processo de mudanças em consonância com as demandas atuais da sociedade, dentro dos princípios de aplicação na gestão pública do compliance (a gestão estar em conformidade com as leis, padrões éticos, regulamentos internos e externos) e de accountability (controle, fiscalização, responsabilização, ou ainda prestação de contas).

 

Já Diogo Flávio ressaltou que a reforma administrativa será o ponto mais relevante de uma série de medidas que já vêm sendo implementadas na gestão de Romero Rodrigues, desde a adoção de pregões eletrônicos em larga escala, como também avanços para contratação de ferramentas de gestão mais modernas, que além de começar a pôr um fim no uso de papel nos processos burocráticos, dotará a máquina de recursos mais ágeis e transparentes para o servidor e o cidadão.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas