Nesta quinta, solenidade marca a formatura dos novos cabos da Polícia Militar

A Polícia Militar realiza, nesta quinta-feira (29), às 16h, no Centro de Educação da PM, a formatura dos 30 novos cabos, que passarão a atuar nas atividades de segurança pública da Paraíba.  Esta é a segunda turma de cabos formada já este ano, na corporação.

A primeira colocação do curso foi conquistada pela aluna Camila Cardoso Onuki, que terminou o curso com a média 9,471. Ela, que foi a única integrante mulher da turma, disse que a formação representa mais do que uma ascensão profissional, é uma oportunidade de servir melhor a sociedade. “Tivemos a honra de passar no concurso, que apesar de ser de ampla concorrência para homens e mulheres, fui a única mulher desta turma. Fiquei emocionada em terminar o curso de formação em 1º lugar e vamos buscar servir cada dia melhor a sociedade com o que aprendemos no curso, que é uma oportunidade na nossa vida profissional”, destacou.

O curso contou com 423 horas/aula de preparação, distribuídas em 17 disciplinas práticas e teóricas, entre elas, defesa pessoal, tiro defensivo, direito em diversas áreas, educação física, entre outros.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.