27.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoFilme patrocinado por edital da PMJP conquista prêmio no 47° Festival de...

Filme patrocinado por edital da PMJP conquista prêmio no 47° Festival de Cinema de Gramado

O curta-metragem “A Ética das Hienas”, de Rodolpho de Barros, realizado com recursos do Edital Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foi premiado no 47º Festival de Cinema de Gramado com o Kikito de Melhor Fotografia, assinada por Sebastián Cantillo.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), vem investindo cada vez mais no audiovisual. No total, já foram produzidos pelo Edital Walfredo Rodriguez 45 filmes, entre longas, telefilmes, medias e curtas-metragens, com investimentos de R$ 7.975.000, somando os três editais já lançados.

“Os filmes produzidos com os recursos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Funjope, têm repercutido bem, conquistando prêmios em festivais no Brasil e no exterior, isso comprova que os investimentos têm sido bem empregados”, disse o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity.

O filme – “A Ética das Hienas”, primeiro curta do diretor Rodolpho de Barros, também autor do roteiro, conta história da descoberta de uma fraude numa perícia de trabalho. No elenco, Marcélia Cartaxo, Servilio de Holanda, Fernando Teixeira, Suzy Lopes, Daniel Porpino e Tavinho Teixeira. A montagem é de Arthur Lins e do próprio diretor.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas