Educação integral da Paraíba volta a ser destaque na mídia nacional

Mais uma vez o Projeto da Escola Cidadã Integral da Paraíba é destaque na imprensa nacional. Depois de o site Catraca Livre considerar a experiência uma referência mundial, agora a Agência Brasil publicou reportagem ressaltando a metodologia centrada no protagonismo juvenil e que foi replicada em outros veículos da mídia nacional, a exemplo do IstoÉ Dinheiro.

A matéria, intitulada “Experiência de ensino integral na PB tem foco no protagonismo juvenil”, destaca que “a articulação dos conteúdos da Base Nacional Comum com o currículo da parte diversificada visa formar cidadãos autônomos, solidários, competentes e socialmente ativos, com capacidade para o exercício da cidadania e habilidades para o mundo do trabalho”.

Além de ressaltar a metodologia de ensino, a reportagem enfatiza também os equipamentos que as unidades de ensino que fazem parte do projeto possuem para realizar as atividades teóricas e práticas, tais como laboratórios de robótica, informática, matemática, química, biologia e línguas, além de sistemas portáteis de impressoras 3D em cada unidade.

Confira a matéria no link https://www.istoedinheiro.com.br/experiencia-de-ensino-integral-na-pb-tem-foco-no-protagonismo-juvenil/

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.