27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão Azevêdo participa de McDia Feliz e destaca importância de campanha

João Azevêdo participa de McDia Feliz e destaca importância de campanha

O governador João Azevêdo prestigiou, neste sábado (24), em João Pessoa, o evento ‘McDia Feliz’. Para colaborar com a edição deste ano do projeto, o Governo da Paraíba concedeu isenção total do ICMS nas vendas de todos os sanduíches tipo ‘Big Mac’, durante a ação realizada nas unidades franqueadas da rede McDonald’s localizadas em território paraibano. A renda oriunda das vendas dos sanduíches, sem a cobrança do tributo estadual, será repassada integralmente à Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil Donos do Amanhã e será destinada à construção ou reforma das casas de crianças com câncer que são acompanhadas pela instituição.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da ação para ajudar crianças e adolescentes da Paraíba. “O Governo participa com a isenção do ICMS e essa renda será revertida para os jovens do nosso Estado. Esse é um dia muito importante, um gesto de solidariedade e nós precisamos entender que é preciso a participação de todos e o esforço conjunto para atingir os nossos objetivos”, declarou.

A oncopediatra e presidente da Associação Donos do Amanhã, Andréa Gadelha, afirmou que o evento tem o objetivo de mobilizar toda a sociedade paraibana em prol de uma causa nobre. “O objetivo maior é arrecadar fundos para executar o projeto de melhorar a moradia do portador de câncer que está em área de risco. Nós visitamos mais de 60 famílias no final do ano passado, identificamos quem tem maior risco e elencamos as prioridades para elas terem um melhor suporte para o tratamento do câncer”, frisou.

A advogada Olívia Amélia afirmou que participa do evento todos os anos. “Eu acredito que um dia só não vai resolver todos os problemas, mas, cada um fazendo a sua parte, pode ajudar quem tanto precisa”, falou.

A estudante Aline Leonardo parabenizou a iniciativa. “A gente sabe que é uma causa nobre. Eu sou mãe e sei da importância de ajudar porque podemos passar por momentos difíceis como essas mães passam e eu acho importante que existam esses projetos para poder ajudar as crianças”, disse.

Construção e reformas de casas – A arrecadação será voltada para construir ou reformar moradias de pacientes carentes com câncer atendidos e selecionados pela Associação Donos do Amanhã, para dar mais qualidade de vida às crianças e adolescentes, proporcionando maior chance de cura. Além do novo projeto, a instituição presta serviço a crianças e adolescentes com câncer, por meio de apoio psicológico, assistencial e de transporte, além das instalações físicas da ONG na Capital também servirem de descanso físico para as famílias.

A associação atua desde 2005 e atende 200 famílias de baixa renda vindas de todo o Estado da Paraíba para receber tratamento médico em João Pessoa. Os auxílios aos beneficiados incluem alimentação, exames e medicamentação prescrita; local para descanso e espera do atendimento ambulatorial, atividades lúdicas, cestas básicas e orientação psicológica e assistencial, além dos cuidados e da atenção prestados pela equipe de atendentes e voluntários.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas