25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNova fase da Famintos: Polícia Federal prende vereador da base de Romero;...

Nova fase da Famintos: Polícia Federal prende vereador da base de Romero; outros 7 foram presos

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (22), oito mandados de prisão, dentro da 2ª fase da Operação Famintos, que investiga supostas fraudes em licitações para a compra de merenda na cidade de Campina Grande. Destes mandados cinco são de prisão temporária, e três de prisão preventiva.

Há informações de que o vereador Renan Maracajá estaria entre os presos pela operação.

De acordo com a PF, ao todo foram realizados 14 mandados de busca e apreensão em residências, escritórios e empresas dos investigados.

Todos os mandados foram cumpridos na cidade de Campina Grande.

ENTENDA O CASO

A primeira investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande/PB, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Por seu turno, a segunda investigação também apura delitos relacionados a licitações fraudadas e contratações irregulares, mas, dessa feita, no Município de Monteiro/PB, envolvendo empresas que fornecem merenda escolar.

Foi estipulado o bloqueio de bens e valores na ordem de R$ 13,5 milhões de reais, como uma estimativa preliminar do dano.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas