26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEducação de Santa Rita realiza assembleia de plano de ação do Selo...

Educação de Santa Rita realiza assembleia de plano de ação do Selo UNICEF

A Secretaria de Educação de Santa Rita realizou na tarde da última quarta-feira (21), no ginásio do CEST, centro de Santa Rita, uma assembleia para elaboração do novo plano de ação do Selo UNICEF.

A assembleia intermediária do ciclo 2017-2020 serviu para reafirmar o termo de cooperação entre a gestão municipal com o UNICEF, expor os avanços já alcançados e elaborar um novo plano de ação a ser implementado até o fim do ciclo.

O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes. O órgão estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Santa Rita já participa das iniciativas do Selo UNICEF desde 2017, com o planejamento e desenvolvimento de ações concretas, alcançando objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. São avanços como a diminuição da evasão escolar, aumento do IDEB, redução da taxa de abandono familiar, atendimentos especializados na saúde, aumento de políticas públicas do SUAS, entre outros.

“É de extrema relevância para o município estabelecer relação com este órgão internacional, no qual representa a responsabilidade da gestão com os avanços sociais da cidade, levando-a a se adequar a inúmeros quesitos propostos pelo UNICEF em nível internacional”, afirmou Joaquim Soares , articulador municipal do Selo UNICEF.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas