24.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDurante Fórum Nacional dos Secretários de Esportes, Hervázio apresenta programas de esportes...

Durante Fórum Nacional dos Secretários de Esportes, Hervázio apresenta programas de esportes na PB

Os programas voltados para esporte e lazer desenvolvidos na Paraíba serão apresentados no Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer (Fonseel) 2019, que está acontecendo a partir desta quarta-feira (21), em São Paulo. A apresentação será feita pelo secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, que ainda falará sobre os investimentos na Vila Olímpica Parahyba, que possui a única piscina de nado sincronizado (artístico) do país.

O objetivo do encontro, que terá a duração de dois dias, é discutir temas e políticas públicas voltadas para o esporte nacional, no qual cada representante, terá a oportunidade de expor os projetos e programas, proporcionando troca de experiências.

“Durante esses dois dias, como representante da Paraíba no Fórum, vamos debater vários assuntos relacionados ao esporte no âmbito nacional e é altamente válida essa troca de experiências com os demais gestores dos outros estados. Também teremos espaço para mostrar o quanto o nosso estado tem de programas executados voltados ao segmento e um espaço de referência internacional, que é a Vila Olímpica Parahyba”, disse Hervázio.

Com relação aos programas existentes na Paraíba, que serão apresentados, vale destaque a fusão dos Jogos Escolares com os Paraescolares, que vem contribuindo com a inclusão social por meio do esporte, além da realização dos Jogos Indígenas da Paraíba, que reúne cerca de mil participantes nas tribos do litoral norte do estado e ainda os programas: Paraíba Paralímpica, Jogos dos Servidores Públicos, Jogos Socieducativos.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas