31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baHervázio Bezerra participa de encerramento dos Jogos Escolares e Paraescolares e premia...

Hervázio Bezerra participa de encerramento dos Jogos Escolares e Paraescolares e premia vencedores

Nesta segunda-feira (19), dia de encerramento da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, o destaque ficou por conta da Escola Sandoval Rubens, da cidade de Várzea, localizada no Sertão da Paraíba, que foi campeã na modalidade de voleibol masculino na categoria de 12 a 14 anos, ao vencer, na final, o Pio X Marista, pelo placar de 3 sets a 0, em partida realizada na Vila Olímpica Parahyba. Já na de 15 a 17, o primeiro lugar ficou com o Polígono, enquanto que no feminino, o Colégio IE venceu nas duas categorias.

No basquete masculino, as disputas ocorreram no ginásio da Apcef, onde o Cidade Viva foi o campeão entre os garotos de 12 a 14 anos e o Motiva de João Pessoa, com o de 15 a 17. O basquete feminino, excepcionalmente será decidido em Campina Grande, nesta quarta-feira (21), no ginásio do Motiva, onde a Escola João Alves, de Caiçara, decidirá na de 12 a 14, contra o time da casa e de 15 a 17, diante do Alfredo Dantas.

“A modalidade de basquetebol feminino, em comum acordo com as escolas participantes, preferiram realizar as decisões em Campina Grande, no ginásio do Colégio Motiva. Essa etapa estadual foi realizada com muito sucesso e várias equipes do interior conseguiram o primeiro lugar, o que demonstra ser uma competição altamente democrática e com um excelente nível técnico”, disse José Hugo, coordenador geral.

Para o secretário Hervázio Bezerra, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), depois de encerradas todas as etapas e fases dos Jogos Escolares e Paraescolares, o trabalho será voltado para os demais projetos e a viabilização do transporte para os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares. “O Governo do Estado agora vai em busca da viabilização do transporte para os paraibanos que disputarão a fase regional dos Jogos da Juventude, que serão em Natal e a fase nacional, em Blumenau, Santa Catarina, onde será viabilizada passagens de avião”, frisou.

“Vários outros projetos serão tocados daqui para frente, no intuito do esporte continuar crescendo aqui na Paraíba. Já os paratletas, que vão para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo, no mês de novembro, também terão direito a passagens aéreas e mais uma vez há uma a expectativa de superarem, como fazem a cada ano”, concluiu o secretário.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas