26.4 C
João Pessoa
InícioParaí­baReunindo mais de mil pessoas, Luciano Cartaxo dá início às Assembleias Regionais...

Reunindo mais de mil pessoas, Luciano Cartaxo dá início às Assembleias Regionais do OP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, reuniu mais de mil pessoas na noite desta quinta-feira (14), no início da rodada de Assembleias Regionais do Ciclo 2019 do Orçamento Participativo (OP) na Escola Municipal Raimundo Nonato, no Colinas do Sul. Aos moradores da 4° e 12° Regiões de Participação Popular (RPP), o prefeito fez uma prestação de contas de todos os investimentos realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na atual gestão, a partir das prioridades elencadas pelos próprios moradores, e mostrou que o lema ‘João Pessoa vai mais longe com a sua voz’ se torna cada vez mais efetivo e dá protagonismo à população da Capital na boa aplicação dos recursos públicos.

“Estamos no sétimo ano de gestão apresentando um modelo por resultados que muda para muito melhor a vida das pessoas e fico muito feliz de perceber a credibilidade que a gestão tem perante as pessoas que saem de suas casas em uma noite de quinta-feira para debater, discutir, ouvir e entender que o que nós fazemos está em sintonia com o que elas esperam de nosso trabalho. É por isso que fortalecemos este instrumento e buscamos continuar trabalhando forte pelo povo, fazendo cada vez mais”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Durante a plenária, que reuniu os secretários e auxiliares do governo municipal, o prefeito afirmou que os programas Ação Asfalto, Mais Pavimentação e LED nas Ruas chegará cada vez mais forte nos bairros, garantindo melhor infraestrutura para toda a cidade assim como outros investimentos em áreas importantes como a USF Parque do Sol, Escola em Tempo Integral, Feira Livre do Colinas, Terminal de Integração da Zona Sul, além de novas unidades habitacionais.

Durante a Assembleia, também foram eleitos e homologados os conselheiros e conselheiras das duas regiões. A 4° Região é formada pelos bairros de Valentina I e II, Paratibe, Cuiá, Barra de Gramamne, Frei Damião, Santa Bárbara, Doce Mãe de Deus, Praia de Gramame, Praia do Sol, Cidade Maravilhosa, Nova Mangabeira, Nossa Senhora das Neves e residenciais Nice de Oliveira, Manacá, da Cidadania, da Amizade e Sonho Meu. Já a 12° Região é composta por Gramame, Engenho Velho, Ponta de Gramamne, Colinas do Sul I e II, Gervásio Maia, Conjunto Marinês, Residencial Gervásio Maia, Vista Alegre, Irmã Dulce, Jardim das Colinas e Conjunto 10.

“Estamos iniciando o nosso ciclo de Plenárias Regionais e homologado os novos conselheiros e conselheiras do OP. A gestão tem realizado muitas obras nestas duas regiões, assim como nas demais e temos muito a mostrar à população para que ela tenha a verdadeira noção da grandiosidade da participação popular na atual gestão. O diálogo acontece de forma contínua, é uma marca da gestão do prefeito Luciano Cartaxo e o OP é um símbolo dessa gestão porque tem convertido este diálogo em obras e ações”, afirmou o secretário do OP, Francisco José.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas