29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baOperação Tapa Buraco recupera malha viária em mais de 50 bairros da...

Operação Tapa Buraco recupera malha viária em mais de 50 bairros da Capital

A recuperação da malha viária de João Pessoa é uma das prioridades da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Somente de janeiro a julho deste ano, foram mais de 50 bairros beneficiados com o serviço, garantindo mais mobilidade e segurança a condutores e pedestres. Esta semana os trabalhos estão concentrados em ruas do Centro, Água Fria, Roger, Muçumagro, Bessa, Valentina, Grotão, Gramame, Cristo, Bairro das Indústrias, Mangabeira e José Américo.

O trabalho, realizado pela PMJP por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), é feito diariamente. Para executar o serviço, as equipes de manutenção trabalham na restauração do pavimento em PMF, paralelepípedo convencional e bripar. São 12 equipes com mais de 100 homens mobilizados na execução desses serviços. Nas ruas e avenidas onde o trânsito é intenso durante o dia, o trabalho é executado à noite, para evitar transtornos à população.

No cronograma da Operação Tapa Buraco são priorizadas as vias que fazem parte da rota dos transportes coletivos e aquelas que concentram grande volume de tráfego. A Diretoria de Manutenção da Seinfra(DMC), que coordena os trabalhos, define a programação com base nas demandas que chegam diariamente à Seinfra.

Solicitações – A população pode fazer a solicitação do serviço por meio do telefone 0800.031.1530, pelo [email protected].gov.br ou diretamente na sede da Seinfra e a solicitação entrará em uma programação.

Mais serviços
Os trabalhos da Operação Tapa Buraco se somam aos investimentos dos programas Ação Asfalto e Mais Pavimentação, que também melhoram a malha asfáltica da cidade e a mobilidade urbana.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas