26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baHervázio Bezerra realiza premiação do futsal da etapa estadual dos Jogos Escolares...

Hervázio Bezerra realiza premiação do futsal da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares 2019

O secretário Hervázio Bezerra, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou, nesta terça-feira (13), a premiação dos primeiros ganhadores da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2019. No futsal categoria 12 a 14 anos, os campeões foram: o Colégio IE, de João Pessoa, na categoria, no masculino e o Monsenhor Stanislaw, do município de Olivedos, pelo feminino. Já na de 15 a 17 anos, o primeiro lugar foi o Colégio Alfredo Dantas, de Campina Grande e Qi, de João Pessoa, no masculino e feminino, respectivamente.

O dia também foi de disputas no judô, luta olímpica, ginástica rítimica e atletismo e as competições voltam nesta quinta-feira (15), onde a partir das 17h00, terá início as disputas do handebol, nos ginásios da Vila Olímpica Parahyba e na Funad. Pela programação, na sexta-feira (16), a partir das 8h00, será a vez do atletismo paraescolar, na pista da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do vôlei de praia, no Centro de Treinamento Cangaço, na praia do Cabo Branco. Na Vila Olímpica, haverá o xadrez e ainda o tênis de mesa.

“Tudo está transcorrendo na sua devida normalidade e o importante é ver a satisfação desses jovens e adolescentes de vários recantos da Paraíba na faixa etária de 12 a 17 anos satisfeitos, pois toda a estrutura foi dada pelo Governo do Estado, inclusive nos moldes das competições a nível nacional, onde a Vila Olímpica Parahyba tornou-se o centro das atenções. Nada está deixando de faltar aos participantes, que estão tendo hospedagem, transporte e alimentação, incluindo o café da manhã, almoço e jantar”, disse Hervázio Bezerra, titular da Sejel.

De acordo com a equipe técnica dos Jogos, no domingo (18), às 17h00, iniciará o basquete, no ginásio da Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) e no mesmo horário, o voleibol, no ginásio da UFPB. Na segunda-feira (19), último dia de disputa, às 8h00, está programado o badminton, na Escola Olivina Olívia e a bocha paraolímpica, na Funad. Ainda pela manhã, na PB-008, próximo ao Centro de Convenções de João Pessoa, será a vez do ciclismo e às 17h30, no parque aquático da Vila Olímpica, as competições de natação, tanto no escolar quanto no para-escolar.

A etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares é classificatória para a etapa Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão de 20 a 24 de setembro e os melhores colocados, garantem vaga para a etapa nacional, que será em Blumenau-SC, no período de 16 a 30 de novembro. Já os melhores dos paraescolares, representarão a Paraíba bas Paralimpíadas Escolares, no mês de novembro, em São Paulo.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel e nesta etapa estadual, conta com 1200 participantes. “Neste ano, já foram realizadas as 14 etapas regionais e agora, está sendo justamente a que reúne os melhores”, afirmou o professor José Hugo, coordenador geral do evento.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas