Presidente da ALPB apresenta projeto que cria Parlamento Jovem para interagir com estudantes

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, apresentou o projeto que cria o Parlamento Jovem Brasileiro na Casa. De acordo com a proposta, somente jovens com idades entre 16 e 22 anos podem participar atuando como parlamentares. A finalidade é debater a elaboração de matérias, além da troca de experiência com os deputados e funcionários do Legislativo Paraibano.

Segundo o presidente, a proposta foi elaborada após discussão com representantes da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado. “Nosso objetivo é interagir e trazer os jovens para que eles possam conhecer a produção da Casa, oferecer a contribuição deles, pois acredito que devemos está em sintonia. É importante que os jovens venham conhecer e participar do parlamento, pois eles têm muito o que aprender e muito o que acrescentar”, ressaltou Adriano Galdino.

O projeto já foi protocolado na Casa e deve ser apreciado pelos deputados nos próximos dias para que os jovens estudantes representem a Paraíba no parlamento. A ideia é garantir a esses jovens a vivência dos parlamentares. “Na realidade, nós acreditamos que essa ação vai auxiliar os estudantes a compreenderem o funcionamento e o papel do Poder Legislativo. O que faz a Assembleia Legislativa, o que faz o deputado”, afirmou Galdino.

Sessões itinerantes

Durante a sessão ordinária, o presidente também comentou sobre a sessão itinerante que a Assembleia Legislativa vai realizar no dia 21 deste mês, na cidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado.  Os deputados aprovaram, por unanimidade, a realização da sessão especial, que será em alusão ao aniversário de emancipação da cidade. O presidente Adriano Galdino destacou que o Poder Legislativo Estadual também pretende ir a Alagoa Grande para prestar homenagem ao artista paraibano Jackson do Pandeiro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.