31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJornalistas mineiros conhecem belezas naturais do litoral sul e norte

Jornalistas mineiros conhecem belezas naturais do litoral sul e norte

A convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), uma equipe de jornalistas do Estado de Minas Gerais desembarca em João Pessoa nesta quarta-feira (13) com o objetivo de  conhecer os novos roteiros turísticos do litoral sul e norte da Paraíba. Até a próxima terça-feira (19), a repórter Marcia Cruz e o fotógrafo e produtor de conteúdo de vídeos Frederico Bottrel Reis deverão conhecer a nova formatação turística da praia Bela Bela, em Pitimbu, a nova infraestrutura do parque do Jacaré, em Cabedelo, e o Centro Histórico de João Pessoa.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que desde que assumiu em 2011 vem apoiando a vinda de jornalistas brasileiros e do exterior até a Paraíba. Para a executiva paraibana a mídia espontânea gera divulgação positiva dos atrativos turísticos do estado junto ao  público leitor de jornais, dos telespectadores de TVs, portais, sites e blogs. “Quando um jornalista dá o seu depoimento sobre um determinado destino turístico, ele gera credibilidade. Ele está falando com seu leitor, seu telespectador. Isso é muito positivo na hora para alguém que vai optar por este ou aquele passeio durante as férias com a família”, disse Ruth Avelino.

Roteiro – Nesta quarta-feira (14) os jornalistas irão cumprir um roteiro pré-agendado. A primeira visita será em Cabedelo para conhecer as novas estruturas físicas da praia do Jacaré, além de acompanhar o tradicional pôr do sol ao som de Jurandy do Sax. Na quinta-feira (15), logo pela manhã, a equipe tem programa um passeio de catamarã pelas piscinas do Seixas. À tarde, logo após o almoço, há um roteiro de visitas pelo Centro Histórico de João Pessoa, Estação Cabo Branco, Ciências e Artes e praias urbanas da capital.

Ainda em João Pessoa, aproveitando a maré baixa, na sexta-feira (16) os jornalistas mineiros têm outro passeio: conhecer o Caribessa durante um passeio de catamarã. Na sequência, uma visita ao Mercado de Artesanato e à Feirinha de Tambaú. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, é uma oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelos artesãos paraibanos e um dos principais atrativos turísticos da cidade de João Pessoa.

No sábado (17), está agendada uma visita às praias das cidades do litoral Sul (Conde e Pitimbu), com destaque para a praia Bela. Isto porque o local passou por uma ampla modernização, formatação e qualificação dos barraqueiros. Ruth Avelino lembra que a praia sempre teve um atrativo turístico, mas pouco divulgada. “Desde o final do ano passado, a praia Bela tornou-se um ambiente moderno, limpo e que recebe milhares de turistas paraibanos e pernambucanos. Agora queremos que todo o Brasil desfrute das belezas naturais do local”, explicou.

No domingo (18), os jornalistas mineiros seguem para a cidade de Alagoa Grande para conhecer o Memorial Jackson do Pandeiro, que comemora o centenário pelo seu nascimento. O retorno da equipe a Minas Gerais está confirmado para o dia 19, na próxima segunda-feira. A vinda dos jornalistas conta com o apoio da Abrasel e do Hotel Xênius.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas