26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaApós ser considerado o 4º Senador mais produtivo, Veneziano é indicado ao...

Após ser considerado o 4º Senador mais produtivo, Veneziano é indicado ao prêmio ‘Congresso em Foco 2019’

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) foi indicado ao criterioso prêmio ‘Congresso em Foco 2019’ e está concorrendo na categoria ‘Melhores Senadores’. O resultado do prêmio será divulgado no próximo mês de setembro.

Por força do regulamento, o júri que decidirá os vencedores do Prêmio examinará critérios como a assiduidade em sessões deliberativas, a participação nos debates do Parlamento, o desempenho na apresentação de propostas legislativas, a capacidade de articulação política e os compromissos de combate à corrupção e o desperdício de recursos públicos e na defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

Além disso, há também uma votação pela internet, que prossegue até o dia 31 de agosto e ocorre de forma muito criteriosa, já que o internauta, para votar, precisa fazer um cadastro pessoal, podendo votar uma única vez. Os votos dos internautas terão um peso sobre o resultado total, se somando aos demais critérios do prêmio. Para votar em Veneziano é só acessar o link: https://congressoemfoco.uol.com.br/congresso-em-foco/comeca-a-votacao-do-premio-congresso-em-foco-2019/

Haverá também uma votação feita com os jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional, com peso específico para o cômputo geral. Porém, só o fato de ter sido indicado para o prêmio já é considerado pelos parlamentares e pela imprensa que cobre as atividades do Congresso um grande feito, já que os critérios utilizados para as indicações são bem rígidos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas