Emlur inicia instalação de 600 lixeiras e papeleiras na orla marítima, praças e Parque da Bica

Aproximadamente 600 equipamentos de limpeza urbana foram adquiridos pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). As lixeiras, papeleiras e contentores vão atender às demandas das novas praças construídas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), além de locais com grande fluxo diário de pessoas, como grandes corredores, parques e calçadão das praias. Os equipamentos estão sendo instalados na orla marítima da Capital, iniciando pelo Busto de Tamandaré.

Todas as unidades são verdes e com adesivos dos mascotes da Emlur. Os equipamentos serão instalados em locais próximos às pistas de caminhada, área de jardim e aos quiosques, a exemplo do novo Parque da Bica, onde foram instaladas 25 unidades de papeleiras.

Ao todo, a Emlur adquiriu 500 papeleiras de postes, 100 lixeiras e cestos e mais 20 contentores de 5 mil litros. A equipe de planejamento realizou um levantamento em toda a cidade para mapear os pontos onde serão instalados os equipamentos.

“O nosso objetivo é promover o descarte correto de resíduos, colaborando para a manutenção da limpeza urbana e evitando problemas como entupimento de galerias pluviais em período de chuva”, observa o engenheiro Samyr Sampaio.

O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, lembra que “é imprescindível que os usuários preservem o patrimônio público, usando com zelo, fiscalizando e denunciando o mau uso. Assim, garantimos que a cidade continue limpa e bem cuidada. É bom lembrar que os bens públicos são adquiridos com impostos pagos pelos cidadãos e devem ser cuidados por todos”.

Alô Limpeza – colabore com a manutenção da limpeza pública da nossa cidade. Ligue 0800 083 2425/3214 7628/7660/7634.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.