29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRádio Parahyba: João Azevêdo anuncia migração da Tabajara AM para FM

Rádio Parahyba: João Azevêdo anuncia migração da Tabajara AM para FM

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta quarta-feira (7), as comemorações alusivas aos 20 anos da Rádio Tabajara 105.5 FM, que ocorreram na seda da empresa, em João Pessoa. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual anunciou a chegada de uma nova emissora – a Rádio Parahyba 103.9 FM – resultado da migração da Rádio Tabajara AM 1110 para FM.

Durante o evento, também foram divulgadas novidades na programação da Rádio Tabajara 105.5 FM. O jornalismo terá mais espaço com a ampliação do Jornal Estadual, a partir da próxima segunda-feira (12), que será das 6h às 8h, de segunda a sexta-feira. Já o programa Reserva Especial também ganhará mais meia hora de duração na primeira e na segunda edição.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que a nova emissora representa uma conquista e irá se somar à Rádio Tabajara 105.5 na produção de informações, esporte e cultura. “Num momento tão especial, nada mais justo, real e concreto do que ter brevemente no ar a Rádio Parahyba 103.9 FM. Vamos ter a possibilidade de disputar mercado, com um sistema mais moderno em termo de tecnologia para que tenhamos qualidade na informação. Eu quero parabenizar à Rádio 105.5 FM pelos seus 20 anos e desejar sucesso a essa criança que chega hoje”, frisou.

O secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, destacou a importância da Tabajara para a história e a cultura da Paraíba e a satisfação de presenciar a renovação e o compromisso dos integrantes da gestão de investir na cultura e nas estatais do Estado. “Nós temos a honra de participar dos 20 anos da Rádio Tabajara e da migração da AM para FM, que é uma conversão de mídias que está acontecendo em todas as localidades para apurar a questão de sinal, de sintonia e de programação. Pela Tabajara passaram grandes jornalistas, radialistas, teatrólogos, musicistas, maestros e cantores e aqui que se gera emprego e se preserva a memória de grandes palcos”, ressaltou.

História da Rádio Tabajara FM – A Tabajara FM foi criada em 7 de agosto de 1999. A solenidade de lançamento aconteceu no Espaço Cultural, contando com a presença do então arcebispo Dom Marcelo Carvalheira e com a apresentação da Orquestra Tabajara.

Usando a tecnologia digital, a Tabajara FM, que atualmente integra a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), veicula uma programação musical de qualidade, explorando sempre em nível de excelência a Música Popular Brasileira, divulgando o que existe de melhor na produção musical da Paraíba.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas