29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baFagner, banda Tentáculos e Lapinha Jesus de Nazaré encerram programação cultural da...

Fagner, banda Tentáculos e Lapinha Jesus de Nazaré encerram programação cultural da Festa das Neves

O cantor Fagner, a banda Tentáculos e a Lapinha Jesus de Nazaré se apresentam nesta segunda-feira (5), a partir das 18h, no Ponto de Cem Réis, encerrando a programação cultural da Festa das Neves, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), com apoio de outras secretarias e órgãos municipais. As apresentações são gratuitas e fazem parte do AnimaCentro.

A primeira atração será a Lapinha Jesus de Nazaré, um dos grupos de cultura popular mais tradicionais da Capital, com mais de sessenta anos de existência. A Lapinha, comandada pelo Mestre Maciel, surgiu em 1956 e vem mantendo a tradição com apresentações em vários pontos da cidade para que as novas gerações conheçam essa expressão da cultura nordestina.

Em seguida, será a vez da banda Tentáculos, uma das mais tradicionais de João Pessoa, que vai animar o público com sucessos internacionais das décadas de 1970 a 1990. Fundada em 1985, a banda Tentáculos já se apresentou em várias cidades da Paraíba. A formação atual conta com Zé Carlos (guitarra), Marcus Alcântara (baixo), Nellys (teclado), JR Pallilo (bateria) e Priscilla Farias (vocal).

Depois, o palco será de Fagner, grande atração da noite, que vai cantar os grandes sucessos de sua carreira, como ‘Borbulhas de amor’, ‘Deslizes’,‘Espumas ao vento’, ‘Canteiros’, ‘Romance no deserto’, dentre outras músicas conhecidas do público. O cantor cearense está comemorando 70 anos de idade e mais de 45 de carreira.

No show desta segunda-feira, o cantor e compositor cearense será acompanhado por André Carneiro (baixo), Cristiano Pinho (guitarra), Robertinho Marçal (bateria), Thiago Almeida (tecladista), Ricardo Abreu (trompete), Romulo Felix (trombone), Thiago Rocha (sax), Eudiner Freitas (sanfona) e Manassés (viola).

Carreira – Nascido em Fortaleza (CE), Raimundo Fagner lançou o primeiro disco em 1973, o LP “ManeraFruFruManera”, que traz a música “Canteiros”, baseada no poema de Cecília Meireles. O cantor e compositor cearense teve músicas gravadas por Elis Regina, Quarteto em Cy, Roberto Carlos e outros artistas, tornando-se um dos nomes mais conhecidos da música brasileira em mais de quatro décadas de trajetória.

Cantor de grandes sucessos e um nome respeitado no mercado musical, com mais de 30 álbuns lançados – alguns que renderam discos de ouro e platina –, Fagner gravou com Luiz Gonzaga, Ângela Maria, Chico Buarque, Djavan, Emilio Santiago, Fábio Jr, Fafá de Belém, Ivan Lins, Joanna, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Ney Matogrosso e Zezé de Camargo & Luciano, entree outros grandes nomes da música brasileira.

Este ano foi lançado o livro “Raimundo Fagner – Quem me levará sou eu”, biografia do artista cearense escrita pela jornalista Regina Echeverria e publicada pela editora Agir.

Parcerias – Para realizar os shows no Ponto de Cem Réis, a Funjope conta com vários parceiros, como a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Guarda Civil Municipal.

Serviço
‘Festa das Neves’
Atrações: Lapinha Jesus de Nazaré, Banda Tentáculos e Fagner
Local: Ponto de Cem Réis
Data: Segunda-feira (5)
Hora: 18h
Classificação: Livre
Evento gratuito

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas