Governador inicia comemorações de aniversário de João Pessoa com reforma de escola

O governador João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (1º), a reforma e ampliação do Complexo Educacional Pedro Lins Vieira de Melo, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. As obras representam um investimento de quase R$ 2 milhões e beneficiam diretamente 1.200 estudantes. A ação faz parte da programação alusiva ao aniversário da Capital paraibana.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a satisfação de entregar mais um equipamento na área da educação. “Eu estou vivendo momentos muito especiais esta semana porque entregamos hoje essa reforma tão bela e fizemos ontem a inauguração de uma Escola Técnica fantástica no município de Sousa, que vai permitir a realização de sonhos de muitos jovens do Sertão. Não há política pública mais importante do que a educação, que se faz com compromisso e com profissionais dedicados. Observar uma escola com esse padrão, com estruturas físicas ideais e que melhoram a qualidade do ensino, é uma alegria muito grande”, frisou.

Ele também aproveitou para anunciar que o Complexo Educacional Pedro Lins Vieira de Melo também ganhará um laboratório de Ciências. “É importante ter em todas as escolas o que já temos na maioria delas, laboratórios de Robótica, Química, Física, Matemática e Ciências; esse é um projeto que nós temos para nivelar e entregar em cada escola todos esses equipamentos. Nós estamos no ritmo que a Paraíba se acostumou, com inaugurações e ordens de serviço de novas obras”, acrescentou.

A reforma do Complexo Educacional contemplou dez salas de aula, diretoria, sala pedagógica, sala de professores, almoxarifado, arquivo permanente, sala de música, banheiros, recreio coberto, reservatórios elevado e inferior, casa de gás e cozinha. Já a ampliação abrangeu a construção de  uma quadra em pórtico com  arquibancada e vestiários masculino e feminino,  laboratórios de Biologia/Química, Matemática/Física, depósito de Educação Física, secretaria e biblioteca.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.