25.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baCentenas de alunos da Rede Municipal aproveitam parques de diversão instalados na...

Centenas de alunos da Rede Municipal aproveitam parques de diversão instalados na Festa das Neves

O sorriso no rosto se misturou em um cenário de muitos brinquedos. Na tarde desta quarta-feira (31), centenas de alunos da Rede Municipal da Capital tiveram a oportunidade de brincar gratuitamente nos parques de diversão instalados na Festa das Neves. O único requisito para aproveitar as atrações da festa foi estar com o fardamento da escola. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Uma equipe pedagógica da Sedec esteve no local dando suporte aos pais e alunos, quando era solicitado. “Estamos aqui acompanhando essa criançada, os adolescentes, os pais que acompanham os nossos alunos. Queremos garantir esse acesso gratuito em uma importante festa da Capital. Os pais gostam muito, pois não precisam pagar nada para ver seus filhos se divertirem”, disse o Robemário Santana, assessor pedagógico da divisão de apoio ao estudante da Sedec.

O sentimento de alegria em ter a oportunidade de se divertir nos brinquedos foi expresso no pequeno Ryam Lima, de 4 anos, que não queria parar de brincar. “É a primeira vez que venho brincar aqui e estou amando tudo. Aqui não é igual aos outros parques, que a gente só pode brincar em dois ou três, aqui a gente brinca em todos os brinquedos e minha mãe deixa a gente brincar. É bem legal”, contou.

Já sua mãe, Ana Lima, diz que não perde de estar perto do seu filho e o que mais gostou foi ver seu filho sorrindo e brincando, em um local seguro e com muitos parques. “São tantas opções que a gente não sabe por onde começar. Meu pequeno Ryam quer aproveitar tudo e a gente tem que ter disposição. Mas faço isso com muito prazer e alegria, pois não é todo dia que temos essa oportunidade de ver nossos filhos sorrindo e brincando”, disse a mãe.

O estudante Cauã Lima, de 14 anos, contou o sonho dele era brincar no bate-bate, kamikaze e no samba. “Eu já fui nesses brinquedos todos, mas quero em ir a mais, naqueles que não fui ainda. Quero aproveitar até acabar aqui o tempo que está aberto para a gente que estuda nas escolas públicas da Prefeitura. Meus colegas todos estão aqui e a gente só curte tudo isso. Ano que vem a gente vem novamente”, disse.

A iniciativa, que faz parte de uma parceira da PMJP com empresas privadas, visa proporcionar um momento de recreação e lazer para essas crianças.  Os pais e alunos das escolas da rede municipal e dos Centros de Referência em Educação Infantil (Crei) foram convidados para estarem presentes de forma espontânea.

Festa das Neves – No dia 5 de agosto, no Brasil, se comemora o dia de Nossa Senhora das Neves. A santa é padroeira da Paraíba e de sua Capital. Nesta mesma data é aniversário da cidade de João Pessoa e todos os anos, quando chega próximo desta data, a Festa das Neves reúne um grande público que participa dos eventos culturais e religiosos.

Nesta edição, a programação teve abertura dos parques e das barracas no sábado (27) e segue até o dia 7 de agosto. Já os shows e apresentações de cultura popular serão realizadas nos dias 4 e 5 de agosto. Entre os artistas, estão o Padre Nilson e o cantor e compositor Fagner.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas