26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baA partir desta quarta, João Pessoa sedia 13ª edição do Fórum Brasileiro...

A partir desta quarta, João Pessoa sedia 13ª edição do Fórum Brasileiro de Segurança

A cidade de João Pessoa vai sediar a partir de quarta-feira (31) o 13º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O evento, que vai até a sexta-feira (2), acontece no Centro de Convenções e vai reunir gestores públicos, policiais, integrantes do sistema judicial, sociedade civil e também a academia. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deve participar da solenidade de abertura. As inscrições já estão esgotadas..

Em 2019, se destacam no encontro temáticas voltadas a estruturação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP); a construção de articulação, integração e coordenação entre as diferente instituições públicas do sistema; e a seleção de prioridades e temas estratégicos para que as ações de segurança pública avancem no sentido da redução do crime, da violência e do medo no país.

>> Veja a programação completa

Sede do encontro, a Paraíba tem apresentado um bom desempenho no que diz a respeito a redução de assassinatos. Na semana passada foi divulgado que o estado registrou de janeiro a julho de 2019 teve 133 casos a menos do que no mesmo período de 2018, o que representa ua queda de 21,8%. Segundo a Secretraia de Segurança e Defesa Social, a Paraíba é o único estado do país a reduzir homicídio durante sete anos consecutivos e ainda neste 1º semestre.

O titular da Secretraia de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, é um dos palestrantes do encontro do Fórum de Segurança Pública. Ele vai participar de um mesa no dia 1º de agosto que tem como tema exatamente a redução dos homicídios. Junto com Nunes, também estão no debate o ex-ministro da Segurança Pública e da Defesa Raul Jungmann e a socióloga Camila Nunes Dias.

Outros pontos que vão ser discutidos nas mesas também estão violência contra a mulher, ação de milícias e atuação das organizações criminosas no Norte e no Nordeste.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas