26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeito e primeira-dama prestigiam abertura do novenário de Nossa Senhora das Neves

Prefeito e primeira-dama prestigiam abertura do novenário de Nossa Senhora das Neves

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, participaram, na noite deste sábado (27), da abertura das celebrações religiosas da Festa das Neves, na Catedral de Nossa Senhora das Neves. Até o próximo dia 5 de agosto, serão noites de novenário e missas com o tema ‘Com Maria Senhora das Neves anunciamos Jesus, o Evangelho da vida’. Além disso, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participa das comemorações em homenagem à padroeira da Capital, que terá também shows de Padre Nilson Nunes e do cantor Fagner, no dia em que João Pessoa comemora 434 anos.

“Participamos mais uma vez da abertura do novenário que marca as celebrações da festa da nossa padroeira, uma tradição de nosso povo, uma festa realizada para toda a família e que com certeza acontece até o próximo dia 5 com muito sucesso, com muita fé, religiosidade e confraternização dos pessoenses nas celebrações religiosas, nos parques de diversão, brinquedos e nos shows que serão realizados no Ponto de Cem Réis”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O primeiro dia de novenário foi celebrado pelo Bispo Dom Paulo Jackson, da Diocese de Garanhuns, em Pernambuco. O prefeito e a primeira-dama acompanharam a missa ao lado de diversos secretários do governo municipal. Durante os próximos dias da programação, as missas acontecerão às 19h, sendo presididas por bispos e padres convidados. No dia 05 de agosto, dia de Nossa Senhora das Neves, Dom Manoel Delson, arcebispo metropolitano da Paraíba, preside a primeira celebração às 9h. Às 14h30 haverá Catequese, com o Padre Adriano Silva, vigário da Catedral. Às 15h oração do terço e, às 16h, Missa Solene com o Arcebispo da Paraíba. Após a Missa, haverá a procissão com a imagem da padroeira pelas ruas do Centro da Capital.

Para a cidade criativa da Unesco, celebrar as tradições que marcam o aniversário da Capital é um momento também de confraternização e união das famílias, de brincar nos parques, comer as comidas típicas nas barracas e, por isso, acontece também a festa profana como parte da comemoração. Os shows e apresentações dos grupos de cultura popular serão realizados nos dias 4 e 5 de agosto.

No domingo (4), primeiro dia de show no Ponto de Cem Réis, a programação começa às 17h com apresentação de teatro infantil a Turma do Chaves, que vai alegrar a meninada. Depois será a vez da cultura popular com o Boi de Reis Estrela do Norte. Em seguida, a partir das 20h o palco será do padre Nilson Nunes e banda com um show voltado para a família e repleto de músicas de louvor.

Na segunda-feira, (5), dia do aniversário de João Pessoa, a programação começa às 18h, com a apresentação da Lapinha Jesus de Nazaré, seguida da banda Tentáculos, que se apresenta a partir das 20h e anima o público para receber o cantor e compositor Fagner, um dos artistas consagrados da Música Popular Brasileira, que vai interpretar os grandes sucessos de sua carreira de mais de 50 anos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas