31.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoOrquestra de Violões da Paraíba comemora 27 anos em apresentação no Pôr...

Orquestra de Violões da Paraíba comemora 27 anos em apresentação no Pôr do Sol do Hotel Globo

O Pôr do Sol do Hotel Globo recebe nesta sexta-feira (26) a apresentação da Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB), com seu show “Há tempo, Paraíba!”. O evento começa às 16h30, integra o AnimaCentro e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A Orquestra irá apresentar um repertório inteiramente composto por artistas paraibanos que marcaram época. Com arranjos elaborados por integrantes da própria OVPB, a apresentação dará destaque à ciranda, maracatu, baião, pop/rock e outros ritmos que caracterizam as composições de Milton Dornellas e Ronaldo Monte, Adeildo Vieira, Paulo Ró e Lau Siqueira, Escurinho, Bruno Miranda e Sostemar Matias.

Sob a regência da maestrina Carla Santos, o show foi pensando como uma forma de comemorar os 27 anos de existência do grupo. Entre as cordas dos violões, outros instrumentos ampliam o leque da orquestra com a flauta transversal, clarinete, bandolim, baixo elétrico, guitarra, bateria e percussão.

Orquestra de Violões da Paraíba – é um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo contribuir para a formação inicial dos estudantes de música de Bacharelado e Licenciatura em música. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Educação musical da UFPB, sob a coordenação da professora Carla Santos e do Professor Vanildo Marinho.

Serviço:
Pôr do Sol do Hotel Globo – Orquestra de Violões da Paraíba
Local: Hotel Globo
Dia: sexta-feira (26)
Hora: 16h30
Entrada gratuita

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas