31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baFamup e CNM realizam capacitação sobre regime previdenciário nos municípios

Famup e CNM realizam capacitação sobre regime previdenciário nos municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) realizam nesta quarta-feira (24) mais uma edição do CNM Qualifica. Desta vez, a pauta da discussão será o regime previdenciário nos municípios. O curso é voltado para gestores, secretários e servidores municipais, com início às 8h, no auditório do Hotel Manaíra, na Avenida General Édson Ramalho, em João Pessoa.

Entre os temas abordados estarão o sistema previdenciário brasileiro; dúvidas sobre o que é o Regime Próprio de Previdência, além dos Fundamentos e Regulamentação Normativa e os critérios para a criação e implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O curso também irá destacar a Avaliação Atuarial: Aspectos técnicos, administrativos e normativos; as aplicações e Investimentos dos recursos previdenciários financeiros e não financeiros geridos pelo RPPS e os desafios da Gestão dos RPPS e suas obrigações perante o órgão normatizador e de controle externo.

O curso é gratuito, mas somente para servidores públicos municipais matriculados em municípios que sejam filiados à Famup e à CNM. Não há limite por prefeitura, mas as vagas são limitadas para cada seminário. Por isso, o quanto antes se inscrever, maiores as chances de conseguir vaga. As inscrições são realizadas através do http://cnmqualifica.cnm.org.br/.

Além dos documentos básicos de identidade e CPF, para participar, é preciso inserir no formulário o número da matrícula na Prefeitura ou Câmara Municipal. O Seminário é aberto não apenas para os técnicos da administração, mas para qualquer funcionário com matrícula do Município.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas