26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSuperintendente do Sebrae firma grupo de trabalho com o Governo para fomentar...

Superintendente do Sebrae firma grupo de trabalho com o Governo para fomentar empreendedorismo

Estímulo à formalização, qualificação e à competitividade dos microempreendedores individuais no estado. Através de uma cooperação entre o Sebrae Paraíba e o Governo do Estado, o SuperMEI irá oferecer capacitação técnica na gestão do negócio além de crédito para que os empreendedores possam desenvolvê-lo. Essa foi uma das ações aprovadas em reunião do superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, com o governador João Azevêdo, na manhã desta segunda-feira (22). Durante a reunião, foi aprovada a criação de um grupo de trabalho para implementar ações de fomento ao empreendedorismo no estado, com representantes do Sebrae Paraíba e do Governo do Estado.
O grupo de trabalho terá como foco os seguintes temas: educação empreendedora, através de uma articulação de parceria para implantação de projeto e desenvolvimento da cultura empreendedora nas escolas de ensino médio e na UEPB; a simplificação da vida empresarial dos pequenos negócios na Paraíba, com a articulação de parcerias para prosperar um conjunto de iniciativas que facilitem a abertura, o desenvolvimento e o fechamento dos pequenos negócios, com a implantação de Pontos de Atendimento do Sebrae (PAS) nas Casas da Cidadania; e o artesanato da Paraíba, buscando a retomada de parcerias que tenham o objetivo do desenvolvimento dos pequenos negócios do segmento.
Além disso, destacam-se também como parte das ações que visam ser desenvolvidas temas como a arte, cultura e turismo, através do desenvolvimento da parcerias para potencialização de projetos de interesse comum, através de ações do Projeto Regional Nordeste da Cadeia de Valor da Economia Criativa; o fortalecimento das cadeias produtivas da Caprinocultura e Bovinocultura Leiteira, e a Avicultura Alternativa; a o fomento às startups, para potencializar projetos executados pelo Sebrae Paraíba visando a pré-aceleração das startups atendidas assim como impulsionar a competitividade desses pequenos negócios.
De acordo com o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, através da parceria com o Governo do Estado, será possível implementar de forma ainda mais contundente as ações já desenvolvidas pelo Sebrae de apoio ao microempreendedor paraibano, para que assim possa desenvolver a economia do estado.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas