31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDivulgados resultados do Gira Mundo Professores e para Formação de Formadores

Divulgados resultados do Gira Mundo Professores e para Formação de Formadores

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), divulgou nesta segunda-feira (22) o resultado final com os professores selecionados no programa Gira Mundo Professores para Israel, e o resultado preliminar para o edital ‘Formação de Formadores’ para a Finlândia. Em 2019, o programa está ofertando 104 vagas para professores efetivos da Rede Estadual de Ensino para formações na Finlândia, Israel e Espanha.

As vagas são divididas entre quatro instituições parceiras, sendo, respectivamente: 30 bolsas para Häme University of Applied Sciences (HAMK) e 30 bolsas para Tampere Universisty of Applied Sciences (TAMK), na Finlândia; e 14 para a Mondragon Unibertsitatea, na Espanha, cujos resultados preliminares serão divulgados dia 30 de julho.

Entre as vagas para as universidades finlandesas (HAMK e TAMK), 20 estão disponíveis no edital voltado para professores que já participaram do Programa para realizarem o curso de formação de formadores na Finlândia por um mês, cujo resultado preliminar foi disponibilizado nesta segunda-feira no endereço eletrônico http://fapesq.rpp.br/editais-resultados/gira-mundo-finlandia-2019-formador-de-formadores-resultado-preliminar-dos-projetos-selecionados. O resultado final será divulgado dia 30 de julho.

Para Israel são 30 bolsas, 15 para o Kibbutz Ketura e 15 bolsas para o Kibbutz Lotan, cujo resultado final foi disponibilizado hoje no endereço eletrônico http://fapesq.rpp.br/editais-resultados/gira-mundo-israel-2019-resultado-final-dos-projetos-selecionados;

Gira Mundo Professor – O Programa Gira Mundo Professores é uma ação do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), desenvolvido com o objetivo de ampliar a qualidade da Educação Básica no Estado mediante a formação de professores e gestores da Rede Estadual de Ensino em instituições de ensino superior internacionais com excelência reconhecida em diferentes áreas do conhecimento.  De 2016 a 2018 o Programa Gira Mundo Professor promoveu a formação internacional de 171 professores, 151 para Finlândia e 20 para Israel.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas