27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaRaniery Paulino recebeu com muita alegria sanção da Lei que inclui autistas...

Raniery Paulino recebeu com muita alegria sanção da Lei que inclui autistas no senso 2020

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo e Doenças Raras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Raniery Paulino (MDB), recebeu com muita alegria a notícia da sanção da  Lei Federal 13.861/2019, que torna obrigatória a inclusão de informações sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Censo 2020.

Em suas redes sociais, o parlamentar ressaltou a luta do seu mandato pela inclusão das pessoas com autismo no Censo Demográfico 2020.

“Nosso mandato fez parte da corrente de apoio na luta pela inclusão das pessoas com autismo no Censo Demográfico 2020. Recebemos com muita alegria a notícia da sanção desta lei que pode representar um enorme avanço para o aperfeiçoamento das políticas públicas para estes brasileiros. Todo avanço que proporcione inclusão merece ser celebrado.” disse, Raniery.

Na ocasião, ele chamou atenção sobre a situação de ingresso dos alunos com autismo nas escolas públicas e privadas da Paraíba, além da importância de uma metodologia, de fato, inclusiva.

“A inclusão dos autistas vem sendo reclamada pelos pais frequentemente e a metodologia, que muitas vezes exclui em vez de incluir, são fatores que vêm preocupando a todos. Sabe-se que, muitas vezes, os professores não possuem treinamento adequado sobre o assunto, o que vem provocando uma sobrecarga de estresse na prática pedagógica”, ressaltou o deputado.

Para Raneiry, o parlamento deve reforçar  o crescimento da discussão sobre o assunto e a importância de ações que possibilitem uma vida inclusiva para as pessoas com autismo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas