27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura entrega pavimentação de 13 ruas na Comunidade Taipa e beneficia mais...

Prefeitura entrega pavimentação de 13 ruas na Comunidade Taipa e beneficia mais de 700 pessoas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou neste sábado, 20, a obra de pavimentação de 13 ruas na Comunidade Taipa, na zona Sul da Capital, beneficiando mais de 700 pessoas que vivem nas 178 unidades habitacionais da localidade. A entrega da obra foi feita pelo vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que esteve acompanhado por diversos secretários da atual gestão municipal. A solenidade de entrega contou com uma feira de serviços que proporcionou à população ações de saúde e cidadania.

As obras de pavimentação propiciam o fim de problemas com alagamentos e outros de saúde pública, que os moradores da região enfrentavam há anos. Com um investimento de R$ 663 mil, executado com recursos próprios, o programa  ‘Mais Pavimentação’ tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso do transporte coletivo.

O vice-prefeito, Manoel Júnior, ressaltou que esta entrega é a conclusão de mais uma etapa que dignifica as famílias da Comunidade Taipa. “É um momento histórico porque é uma demanda antiga dessa população. Agora o prefeito Luciano Cartaxo concluiu esta etapa em uma única ação que traz saúde, infraestrutura e segurança à comunidade. Essas obras aqui na Comunidade fazem parte de um projeto habitacional nunca antes visto na cidade”, destacou.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, destacou a importância de cuidar dos detalhes em cada comunidade. “Esse é o diferencial da gestão do prefeito Luciano Cartaxo: olhar para os detalhes. É dar importância à saúde, a educação e também à infraestrutura. Esta demanda da Comunidade Taipa é antiga e estamos atendendo através de uma solicitação do Orçamento Participativo (OP), que é a voz da população junto à gestão”, disse.

Feira de serviços – A PMJP, através de ações integradas, capitaneadas pelas Secretarias de Saúde (SMS) e Habitação (Semhab), realizou uma feira de serviços durante a solenidade de entrega das obras de pavimentação das 13 ruas na Comunidade Taipa. Foram oferecidos os seguintes serviços: atendimento médico, odontológico, enfermagem, orientação nutricional, testes rápidos, vacinação, fisioterapia e corte de cabelo. Ainda houve atividades de lazer para crianças e orientações com a Secretaria das Mulheres, distribuição de mudas e campanhas educativas promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesmub) através da Guarda Municipal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas