27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDeputado destaca participação da ALPB em missão paraibana em busca de investimentos...

Deputado destaca participação da ALPB em missão paraibana em busca de investimentos na China

O deputado estadual Chió (REDE), que representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em comitiva paraibana na China, no início deste mês, destacou a participação do Poder Legislativo Estadual na missão em busca de investimentos para o Estado. Liderado pela vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), durante 10 dias, o grupo que cumpriu extensa agenda nas cidades chinesas de Zhoushan, Hangzhou e Pequim.

Além de buscar investimentos nas áreas de inovação, energias renováveis e tecnologia, a comitiva potencializou ações nas áreas de turismo, produção agrícola e pesqueira.

“A presença do Poder Legislativo participando dessa construção foi e é muito importante. O nosso mandato segue com a responsabilidade de pautar nas Comissões e com os demais pares da Casa a elaboração de todo um arcabouço legal que ofereça condições para a efetivação desses grandes investimentos, que irão gerar emprego e renda para o nosso povo”, comentou o deputado.

A comitiva paraibana também cumpriu um protocolo assinado pelo Governo Estadual junto aos chineses, que aguardavam uma delegação para visita técnica ao maior e mais produtivo estaleiro de reparos navais do mundo – o IMC YY, semelhante ao que deve ser implantado em Lucena, no litoral norte do estado.

“A visita técnica foi essencial para que o Estado testemunhasse as condições essenciais de operacionalização e infraestrutura para um investimento desse porte. Além disso, o mapeamento das cadeias produtivas e do tipo de mão de obra necessária permitirá ao Estado investir em capacitações, que garantam empregabilidade e renda local, a partir dos potenciais paraibanos em tecnologia e inovação”, acrescentou Chió.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas