27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAprovada pela ALPB, Paraíba tem Política Estadual de Atenção à Saúde do...

Aprovada pela ALPB, Paraíba tem Política Estadual de Atenção à Saúde do Homem

Nesta segunda-feira (15) é comemorado no Brasil, o Dia do Homem e a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou neste primeiro semestre, projeto de Lei do deputado Adriano Galdino que cria a Política Estadual de Atenção Integrada à Saúde do Homem.

A iniciativa tem o objetivo de estabelecer uma rede de conscientização aos homens da cidade e do campo sobre os riscos à saúde no universo cultural masculino.

“Os homens não buscam, como o fazem as mulheres, os serviços de atenção primária, adentrando no sistema de saúde pela atenção ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade, o que tem como consequência o agravo da morbidade pelo retardamento na atenção e maior custo para o sistema de saúde”, explicou o presidente da Assembleia.

“Tal política pública deve ser norteadora de ações de atenção integral à saúde do homem, visando estimular o auto-cuidado e, sobretudo, o reconhecimento de que a saúde é um direito social básico e de cidadania de todos os homens”, completou Adriano.

Dia do Homem

Comemora-se no Brasil o dia do homem em 15 de Julho por conta de uma iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. O mês foi escolhido devido à chegada do homem à Lua, no ano de 1969, como uma forma de marco, porém o intuito da data é chamar a atenção da classe masculina para se cuidar e dar mais atenção à sua própria saúde. Em muitos países, o Dia Internacional do Homem é lembrado no dia 19 de novembro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas