27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaApós apelo de Deputado, Governo arquiva processo de servidores grevistas na Paraíba

Após apelo de Deputado, Governo arquiva processo de servidores grevistas na Paraíba

Após apelo do Deputado estadual, Raniery Paulino, o Governo do Estado da Paraíba publicou no Diário Oficial do Estado, o arquivamento do Processo Administrativo Disciplinar remetido aos Técnicos Administrativos que aderiram ao movimento paredista no ano de 2018.

Perseguido pelo ex-governador do estado, os trabalhadores foram alvo de processos administrativos disciplinares (PADs) e sofreram cortes de ponto e de salários. Eles reivindicavam  legitimamente sobre melhores condições de trabalho como reposição salarial, vale alimentação, redução da carga horária e uma revisão do plano de cargos e carreiras do Governo.

Sendo o mediador entre a categoria e o governo do estado na ALPB, Raniery Paulino apresentou diversas demandas solicitando ao atual Governador João Azevedo a solidariedade com os Técnicos Administrativos e apresentando uma PL que anistiasse as punições do ex-governador da Paraíba.

” Uma importante conquista para os Técnicos Administrativos. Nosso mandato vem apresentando diversas demandas em favor à categoria. Essa atual gestão do estado merece nosso cumprimento com o arquivamento do PAD aos Técnicos Administrativos.” disse Raniery.

Para o Presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Administração Direta e Indireta do Estado da Paraíba, Nataluan Carvalho afirmou que estava tranquilo em relação ao PAD e que cada Técnico da lista teve sua defesa devidamente apresentada juntamente à Secretaria de Administração.
“Estávamos tranquilos em relação ao Processo Administrativo Disciplinar, pois o direito de greve é um direito constitucional que o servidor público tem quando está insatisfeito com o seu salário e através das paralisações, reivindicam melhores condições de trabalho”, afirmou Nataluan Carvalho.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas