28.1 C
João Pessoa
InícioGeralParaíba sedia 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Paraíba sedia 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública

No período de 31 de julho a 2 de agosto, a Paraíba vai sediar o 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O evento, que vai acontecer no Centro de Convenções de João Pessoa, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), e vai reunir policiais, gestores públicos dos estados e municípios, integrantes do sistema de justiça criminal, sociedade civil e academia, que irão ter acesso a uma programação que inclui palestras, mesas redondas e workshops. As inscrições são gratuitas e seguem até as 18h do dia 30 de julho.

“O nosso Estado foi escolhido para sediar o FBSP devido a sua importância no cenário nacional e por tudo aquilo que vem sendo construído nos últimos anos, com uma política pública de Segurança, que é o ‘Paraíba Unida pela Paz’. Encerramos um semestre confirmando toda essa política e com isso vemos que o evento terá muita importância para a Segurança Pública em geral, porque vai trazer especialistas, 60 palestrantes, internacionais inclusive, que irão debater o cenário nacional no que se refere à criminalidade, e estudar o fenômeno de destaque que a Paraíba se tornou no Brasil”, frisou o secretário Jean Nunes, destacando que o Estado é o único do país a reduzir crimes contra a vida, de forma consecutiva, nos últimos sete anos.

De acordo com os organizadores do evento, o 13º Encontro do FBSP vai oferecer um espaço qualificado para o diálogo entre os principais atores da área de segurança pública. Neste ano, terão como destaque as temáticas relacionadas com a estruturação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a construção de articulação, integração e coordenação entre as diferentes instituições públicas do sistema e a seleção de prioridades e temas estratégicos para que o debate e as ações de segurança pública avancem no sentido da redução do crime, da violência e do medo no país. As inscrições podem ser realizadas pelo endereço https://www.sympla.com.br/inscricao?id=557919&eid=557919&lang=pt.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas