26.9 C
João Pessoa
InícioParaí­baIPM intensifica ações de recadastramento de aposentados e pensionistas da PMJP

IPM intensifica ações de recadastramento de aposentados e pensionistas da PMJP

O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP) realiza trabalho preventivo com as Assistentes Sociais para evitar o bloqueio dos benefícios dos aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O setor de recadastramento repassa para as Assistentes Sociais do IPM a lista dos que terão que fazer a prova de vida.

Em seguida, as assistentes ligam para os servidores para lembrá-los sobre a prova de vida que deve ser realizada no Instituto, sendo assim, evitando o bloqueio do benefício. Os que estão com o telefone desatualizado no sistema, as assistentes vão ao endereço cadastrado para realizar o recadastro.

No mês de junho, oito pessoas vão ter os benefícios retidos, sendo três aposentados e cinco pensionistas. As ações para evitar o bloqueio resultaram em uma diminuição de cerca de 80% no número de retidos.

“A prioridade é não esperar gerar um desconforto ao servidor, mas para lembrá-lo da importância da prova de vida, e isso resultou na redução de benefícios retidos”, comenta o superintendente do IPM, Roberto Wagner Mariz.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas