27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baTermina nesta sexta mutirão de renegociação de dívidas

Termina nesta sexta mutirão de renegociação de dívidas

Termina nesta sexta-feira (5) a oitava edição do mutirão de atendimento aos endividados, realizado pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB). O mutirão de renegociação de dívidas acontece na sede do órgão, localizada no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa. Empresas de serviços essenciais, bancos, telefonia, Serasa, SPC, escolas particulares, Riachuelo e o Tribunal de Justiça participarão do mutirão.

O atendimento aos consumidores que quiserem renegociar as suas dívidas será feito das 8h às 16h30, sendo que serão entregues senhas limitadas até as 14h. Para serem atendidos, os consumidores devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documentação relacionada à dívida.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, a expectativa é que sejam atendidos 3.500 consumidores nos cinco dias do mutirão. Ela informou ainda sobre os descontos que serão concedidos aos consumidores. “Cada caso deve ser analisado individualmente. Mas a tendência é que quanto mais antiga for a dívida, mais fácil de conseguir melhores descontos que costumam variar de 60% e 80%, e se o pagamento for realizado à vista pode chegar a mais de 90%.” salientou Késsia.

A ação acontece em parceria com Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), empresas de serviços essenciais, como Energisa e Cagep, empresas de telefonias e TV, escolas particulares, por meio do Sintep, Riachuelo, órgãos de Serviço de Proteção ao Crédito, além do Tribunal de Justiça, que fará as homologações dos processos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas