Sejel inicia preparativos para a realização da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares

O planejamento da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba teve início, nessa quarta-feira (3), quando a equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) se reuniu, na Vila Olímpica Parahyba, para definir o evento em João Pessoa. Os jogos, que vão integrar as escolas campeãs das regionais, serão realizados em data a ser confirmada.

De acordo com a organização, antes da etapa estadual, ainda é preciso executar a fase inter-regional, que serve como classificatória para a estadual. “Já que concluímos as etapas em todas as regiões aqui da Paraíba, iniciamos o planejamento para que a fase estadual já possa ocorrer”, disse o professor José Hugo.

“É importante destacar que já estão em processo de organização as chamadas ‘inter-regionais’, que é a junção de alguns campeões de regiões mais próximas umas das outras, para filtrar o quantitativo de participantes no grande evento de João Pessoa, que é a etapa estadual”, explicou José Hugo.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são organizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Enquanto os campeões dos Escolares se classificam para os Jogos Escolares da Juventude, os melhores nos Paraescolares garantem passaporte para as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em São Paulo, no mês de novembro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.