27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baSejel inicia preparativos para a realização da etapa estadual dos Jogos Escolares...

Sejel inicia preparativos para a realização da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares

O planejamento da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba teve início, nessa quarta-feira (3), quando a equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) se reuniu, na Vila Olímpica Parahyba, para definir o evento em João Pessoa. Os jogos, que vão integrar as escolas campeãs das regionais, serão realizados em data a ser confirmada.

De acordo com a organização, antes da etapa estadual, ainda é preciso executar a fase inter-regional, que serve como classificatória para a estadual. “Já que concluímos as etapas em todas as regiões aqui da Paraíba, iniciamos o planejamento para que a fase estadual já possa ocorrer”, disse o professor José Hugo.

“É importante destacar que já estão em processo de organização as chamadas ‘inter-regionais’, que é a junção de alguns campeões de regiões mais próximas umas das outras, para filtrar o quantitativo de participantes no grande evento de João Pessoa, que é a etapa estadual”, explicou José Hugo.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são organizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Enquanto os campeões dos Escolares se classificam para os Jogos Escolares da Juventude, os melhores nos Paraescolares garantem passaporte para as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em São Paulo, no mês de novembro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas