32.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoJardim Botânico de João Pessoa oferece trilhas como opção de lazer nas...

Jardim Botânico de João Pessoa oferece trilhas como opção de lazer nas férias

Uma dica para aproveitar as férias de forma diferente e em contato com a natureza é o Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM), que é gerenciado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), localizado em João Pessoa. Durante todo o mês de julho, a unidade oferece passeios guiados pelas trilhas, de terça a sábado, às 9h e às 14h. Com exceção dos dias chuvosos.

Glaucia Marques é mãe de Matheus, de 7 anos, e relata que sempre que possível vai ao Jardim Botânico com o filho. “Neste período, é difícil encontrar uma distração para as crianças que estão cheias de energia. Lá, é uma forma de diversão saudável, que distancia da tecnologia e proporciona uma nova experiência, além de ser um ambiente cheio de vida”, observou.

O Jardim Botânico funciona de terça a sábado, das 8h às 16h30, com entrada é gratuita. No local, o visitante tem à disposição, além das trilhas, um Centro de Visitação, auditório, orquidário e o Batalhão de Policiamento Ambiental. As trilhas acontecem às 9h e 14h, só é necessário estar de calça comprida e sapato fechado. Para grupos acima de 10 pessoas (escolas, empresas ou universidades), as visitas devem ser agendadas por meio do telefone (83) 3218-7880.

Jardim Botânico – Localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão é considerado um dos maiores remanescentes naturais de Mata Atlântica em área urbana do país. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte às atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover a educação ambiental e o lazer contemplativo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas