32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGoverno divulga resultado final da seleção 2019 do Programa Gira Mundo

Governo divulga resultado final da seleção 2019 do Programa Gira Mundo

O Programa Gira Mundo divulgou, nesta quarta-feira (03), o resultado final da seleção 2019 para intercâmbio estudantil na Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha e Reino Unido.  A relação contém os nomes dos 300 estudantes classificados e aprovados. Os alunos podem conferir o resultado no endereço https://portaldacidadania.pb.gov.br/GiraMundo/Governo/Concurso/ConcursoProprio?actionName=Giramundo2019 clicando na aba Relação Final da 3ª etapa do Gira Mundo 2019.

O processo seletivo foi realizado em três etapas. Dos aprovados, os estudantes que obtiveram as melhores notas e primeiro lugar em todo o estado por País de destino foram: para Argentina foi a estudante Erika Sabrina, da Escola Estadual Sebastião Guedes, em Teixeira; para o Canadá, Luan Henrique, da Escola Cidadã Integral Héliton Santana, em Santa Rita; para o Chile, Silvestre Coelho, da Escola Cidadã Integral Mestre Julio Sarmento, na cidade de Sousa; para a Colômbia, Emilay Lavine, da Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio, em Cuité; para a Espanha, Larissa Macedo, da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Lordão, em Picuí; e para o Reino Unido, Waldemar Leite, da Escola Cidadã Integral Técnica Olivina Olivia, em João Pessoa.

Os estudantes selecionados cursarão no país de destino o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escolas de nível médio, com data de embarque previsto para o segundo semestre 2019. Receberão bolsas de manutenção no valor total de R$ 4.500,00, além de seguro de saúde durante o período que estiver residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

O Programa – Com início em 2016, o programa já contemplou 350 estudantes da rede pública sendo 150 para o Canadá, 75 para a Espanha, 50 para Portugal e 25 para a Argentina, um investimento de mais de R$ 11 milhões.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas