30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baBanco Cidadão capacita empreendedores inscritos para obtenção de microcrédito

Banco Cidadão capacita empreendedores inscritos para obtenção de microcrédito

A Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab) capacita mais uma turma de inscritos para obtenção do Crédito Cidadão da Linha Tradicional. A capacitação ocorre nesta quinta-feira (4), das 9h às 12h, na Casa do Empreendedor, na Villa Sanhauá (Praça Antenor Navarro), Centro Histórico.

Estão sendo capacitadas as primeiras 300 pessoas inscritas no mês de junho passado. A capacitação é realizada nas terças, quintas e sextas feiras, com turmas formadas por 30 pessoas.

O processo de inscrição continua para as linhas de crédito que ainda têm vagas, a exemplo da Linha Empresarial (para quem tem CNPJ), linha de Crédito Rural e Crédito para Políticas Públicas. Também estão sendo oferecidas 650 inscrições para renovação do empréstimo.

O Banco Cidadão já investiu na economia local mais R$ 50 milhões em microcrédito desde 2013. Para o exercício 2019 foram oferecidas 1.900 vagas diferenciadas, com quatro linhas de crédito conforme o primeiro Edital lançado no Semanário Oficial.

O secretário-adjunto do Trabalho, Produção e Renda, José Gadelha Neto, lembra que o Crédito Cidadão é uma política de inclusão social da gestão Luciano Cartaxo. “Para estímulo do pequeno negócio com foco na população mais carente, para geração de emprego e renda”, destaca Gadelha Neto.

 

Inscrições – As inscrições, de forma gratuita, estão sendo realizadas na Rua Cardoso Vieira, nº 85, no Varadouro, das 8h30 às 14h30, devendo ser efetivadas presencialmente. São disponibilizadas 50 fichas de inscrição por dia e o período de inscrição se encerra com o preenchimento de todas as vagas.

Os interessados, empreendedores formais ou informais, devem apresentar documento de identificação com foto, inscrição no cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência no município de João pessoa e Certidão Negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito (SPC).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas