Após afastar Gustavo da Presidência, Câmara de Sta Rita realizará nova eleição; veja

A Câmara Municipal de Santa Rita vai realizar uma nova eleição para a escolha da Mesa Diretora.

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (02), durante sessão ordinária, presidida pelo vereador Anésio Alves de Miranda. Na ocasião, o parlamentar acatou o  requerimento verbal do vereador Bruno Inocêncio da Nóbrega, que solicitava o lançamento de EDITAL com o objetivo de convocar os legisladores  para participarem da realização de nova eleição para o cargo vacante.

O edital de convocação foi lançado, mas o atual presidente, Saulo Gustavo, foi afastado apenas provisoriamente e tem até o dia 14 desse mês para recorrer da decisão

ENTENDA

O vereador Saulo Gustavo, que ocupava a presidência da Câmara Municipal de Santa Rita, foi afastado do cargo no último dia 29 após uma decisão da juíza Virginia de Lima Fernandes, da 5ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, divulgada nesta sexta-feira (28).

O afastamento de Saulo Gustavo do cargo aconteceu após uma denúncia de ter havido um ‘arrumadinho’ para que ele pudesse assumir o posto.

No início da legislatura, Saulo havia sido escolhido como presidente da Câmara para o primeiro biênio e Anésio Miranda seria o presidente no segundo biênio.

No entanto, cinco meses depois, foi aprovado um requerimento pedindo para anular a eleição do segundo biênio, tendo como justificativa o fato da Resolução que autorizava a eleição não ter sido aprovada com o quórum suficiente para tal. Ficou decidida uma nova eleição para o dia seguinte e Saulo Gustavo acabou sendo eleito como presidente da Câmara para o segundo biênio.

O vereador tem o prazo de 15 dias para contestar a decisão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.