Sedurb realiza Dia ‘D’ de Regularização dos comerciantes do Centro Comercial de Passagem

Nesta quinta-feira (27) a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está realizando o Dia ‘D’ de Regularização dos comerciantes que atuam no Centro Comercial de Passagem (CCP). Desde as primeiras horas do dia, equipes da Diretoria de Serviços Urbanos (DSU) atuam no local, executando ações de fiscalização, vistoria, renovação de cadastro, entrega de boletos e alvarás. O objetivo é garantir o ordenamento do espaço, dando continuidade às ações que vêm sendo executadas desde o início do ano.

O trabalho marca o início de um trabalho intensificado, que será realizado in loco nos mercados públicos e shoppings populares da cidade. “Esse Dia ‘D’ dá continuidade ao nosso trabalho. Temos dialogado com os encarregados desses espaços desde fevereiro. Agora estamos levando nossa equipe para esses locais, para facilitar a vida desses comerciantes, que nem sempre tem tempo de comparecer à Secretaria para se regularizar”, explicou Zennedy Bezerra.

Durante todo o dia, agentes de controle urbano estão vistoriando os boxes do local, disciplinando o uso desses espaços e garantindo o uso do espaço público com segurança, bem como a desobstrução dos corredores. “Nossa equipe está dialogando com cada comerciante, entrando nesses espaços e fazendo as orientações necessárias para o uso adequado do espaço e, claro, garantindo o conforto de quem frequenta o CCP”, destacou Joubert Fonseca, diretor de Serviços Urbanos.

Trabalho contínuo – A partir de agora, a Sedurb vai seguir um cronograma para realizar outros dias como este nos demais mercados e shoppings populares. Com esse trabalho, além de garantir o ordenamento urbano dos espaços públicos, a pasta também vai poder ter ciência de boxes que estão disponíveis, de maneira legal, para relocar outros comerciantes para trabalhar de maneira regular e em local adequado. “Fizemos um planejamento intenso antes de ir à campo. Agora é momento de executar essas ações e, acima de tudo, garantir o funcionamento desses locais de maneira regular”, reiterou Zennedy Bezerra.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.