Retirada do vão central da passarela do Renascer interdita trecho da BR-230

A partir das 22h da noite desta sexta-feira (28) até as 4h da manhã do sábado (29), um trecho da BR-230, na estrada de Cabedelo, será interditado para retirada do vão central da passarela metálica localizada em frente à comunidade do Renascer para conclusão dos trabalhos de restauração do equipamento. A passarela já foi interditada para pedestres já há alguns dias para a realização dos serviços de manutenção em sua estrutura. Durante a interdição – por cerca de 6 horas – todos os veículos vão circular pelas faixas laterais, já devidamente preparadas para receber o trânsito.

Construída pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a passarela passa por vários serviços de manutenção em toda sua estrutura, incluindo a substituição de peças oxidadas e pintura. Para facilitar a travessia dos pedestres na área, o DER, com o apoio do DNIT, providenciou faixa para pedestres e sinalização vertical nas duas vias da rodovia.

Na restauração da passarela, o Governo do Estado investe R$ 481.190,00. Iniciados em janeiro de 2019, agora os serviços estão na reta final. A passarela do Renascer é uma das quatro que o Governo do Estado da Paraíba implantou na BR-230 no trecho entre Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro. As demais são a do Unipê, do Boa Esperança e do Iesp, esta última inaugurada em outubro de 2018.

O superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, disse que a passarela é de fundamental importância para os moradores da comunidade do Renascer, por ser um equipamento que garante a segurança da travessia.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.