26.1 C
João Pessoa
InícioGeralMinistro do TCU Vital do Rêgo é um dos convidados da Conferência...

Ministro do TCU Vital do Rêgo é um dos convidados da Conferência Internacional Menos Burocracia Mais Desenvolvimento

O Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU Vital do Rêgo é um dos convidados da III Conferência Internacional Menos Burocracia Mais Desenvolvimento. O evento será lançado no próximo dia 02 de julho, a partir das 8h30, na Secretaria de Desburocratização do Ministério da Economia (Bloco K, Esplanada dos Ministérios), em Brasília.

A III Conferência Internacional Menos Burocracia Mais Desenvolvimento será uma oportunidade para o Ministério da Economia, o Tribunal de Contas da União (TCU) e da sociedade civil organizada debaterem e apresentarem soluções concretas que visem a desburocratização e, consequentemente, o desenvolvimento econômico do país.

A Conferência Internacional – Burocracia + Desenvolvimento será lançada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes; pelo Presidente do TCU, José Mucio Monteiro; e pelo Presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Guilherme Cunha Costa. Também participará do evento o Senador Izalci Lucas.

Após o lançamento, o setor privado terá 90 dias para encaminhar sugestões concretas ao governo. Elas serão apreciadas pelas autoridades públicas que irão analisar a viabilidade de cada uma. As sugestões devem servir de base para a implementação de políticas públicas.

A partir da realização da Conferência Internacional – que acontecerá no dia 10 de outubro, na sede do TCU – os Poderes Executivo e Legislativo farão os encaminhamentos pertinentes.

Conferências Internacionais são importantes ferramentas de diálogo, que aproxima os setores públicos e privados na construção de políticas públicas eficientes, de forma ética e transparente.

PROGRAMAÇÃO DE LANÇAMENTO:

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

Ministério da Economia – Ministro Paulo Guedes

Tribunal de Contas da União – TCU – Presidente José Mucio

Tribunal de Contas da União – TCU – Ministro Vital do Rego

Senado Federal – Senador Izalci Lucas

Abrig – Presidente Guilherme Cunha Costa

10h – 1º. Painel: Favorecendo a competitividade e desburocratização

Ministério Economia – SEDGG – Secretário Especial Carlos Da Costa

Ministério da Economia – SEPEC – Secretário Especial Paulo Uebel

Tribunal de Contas da União – TCU – Secretária de Controle Externo do Desenvolvimento Econômico Andréia Rocha Bello de Oliveira

Instituto Hélio Beltrão – a definir

11h – 2º. Painel: Viabilização de investimentos e desestatização

Ministério da Economia – SEDD – Secretário Especial Salim Mattar

Câmara dos Deputados – Comissão Especial de Concessões – Dep. Arnaldo Jardim

TCU – Coordenador-geral de Controle Externo de Infraestrutura, Nicola Khoury

Setor Privado/investimentos – a definir

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas